A Polícia Civil nesta terça-feira, dia 18, após investigação, efetuou, no âmbito da operação Narke, a maior apreensão de crack da história da instituição. Ao todo, foram recolhidos 127 kg da droga e duas pessoas foram presas em Viamão. Não ação, também houve a apreensão de 20 kg de cocaína e cerca de 300 kg de maconha.
Segundo o Delegado Joel Wagner, a investigação teve início há 30 dias, tendo relação com trabalhos investigativos realizados no Vale dos Sinos revelando esquema abrangente de abastecimento de drogas a diversos pontos de tráfico da Região Metropolitana.
O homem e a mulher que estavam sendo monitorados, utilizando um veículo Onix, foram até Santa Catarina e retornaram ao Rio Grande do Sul na sequência, motivo pelo qual os Policiais Civis decidiram acompanhar a chegada do veículo em um imóvel de Viamão.
Assim, com a chegada do mencionado Onix na residência situada no bairro Sítio São José, os Policiais Civis presenciaram os flagrados descarregando caixas de papelão, ensejando a abordagem e revista, momento em que se encontrou grande quantidade crack, no total de 127 kg.
Na sequência, foi realizado o ingresso no imóvel, que servia apenas como depósito, onde foram localizados mais entorpecentes, sendo 20 kg de cocaína e cerca de 300 kg de maconha, além de balanças de precisão e celulares.
Em decorrência dos fatos, os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, os quais, após os trâmites legais, serão encaminhados ao prisional à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Joel Wagner destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas, tratando-se da maior apreensão de crack da história da Polícia Civil. Fonte: Polícia Civi


